Oi queridas leitoras, vim continuar o post sobre o Fashion Rio 2011. Voltamos com:
Acquastudio
Não tem como definir o desfile do Acquastudio em 5 fotos, foi cheio de peças magníficas, vestido geométricos, inspiração punk, destalhes marcados na cintura, calças curtas, tons dourados e prateados, mocassins. E, para aquecer, chegou ele: o casaco estilo capa com manga raglã e em xadrez, padronagem essa que serviu de base para grande parte da coleção, seja em peças inteiras ou em recortes. O jeito é só pesquisando pelas imagens, prepare-se para muito brilho.
Maria Bonita Extra
A marca Maria Bonita Extra é a segunda grife a se apresentar no Fashion Rio, dia 12 de Janeiro. A estilista Ana Magalhães investe na marca através da mistura de roupas delicadas e esportivas, masculinas e femininas e se inspira na dança para mostrar seu inverno 2011. Não a dança em seu lado doce, pitoresco, mas em seu lado árduo,o backstage, o lado esportivo do treino das dançarinas. Tules fininhos, rendas delicadas, organzas e transparências cintilantes ocupam o mesmo espaço que lãs, moletons em tecidos pesados, texturas e capuzes. O pesado e o leve não disputam entre si, mas convergem em uma expressão de equilíbrio. Cores pálidas tomaram conta do desfile, adorei, de verdade. Achei lindo esses sapatinhos que ela usou durante o desfile, e estava doida por aqueles casaquinhos ''de pele'', acho muito fofo.
Coven
Padrões em xadrez, com fios metálicos em azul e vermelho, silhueta próxima do corpo, tecidos elásticos e comprimento midi deram início ao desfile, que seguiu com calças de modelagem curta e seca e texturizados. O trabalho com a tecelagem foi bastante marcante na primeira fase, mas que depois foi substituído pelos clássicos de Coco Chanel, nem tenho palavras pra dizer o quanto gostei do estilo de como foi criado o primeiro e o último look :O
Giulia Borges
Com uma inspiração pop art japonesa, giulia borges apresentou uma coleção inspirada no trabalho “Handapanda” da artista Nagi Noda, onde o personagem em questão surgia metade panda, metade outro animal. E, assim como ele, as criações de Borges para o Fashion Rio Outono Inverno 2011 vieram graciosas e bem coloridas! ilhueta bem marcada deram forma a vestidos que surgiram trazendo um match de estampas, como a pied-de-coq – que adicionou um teor mais clássico aos looks - , conforme a temática adotada por Borges para a sua coleção invernal.Com direito a botões enormes e estampas zebradas, haha.
British Colony
A marca de Maxime Perelmuter encerrou o segundo dia de desfiles do Fashion Rio Outono Inverno 2011. Na moda masculina de Perelmuter, as sobreposições foram o norte das criações, especialmente com modelos cropped, estolas e jaquetas curtas. A alfaiataria geométrica, por sua vez chega combinada ao estilo náutico com calça de barra virada e sobreposição de cropped jacket. Já o terno pode muito bem ser acompanhado de calças curtas que marcaram forte presença na coleção outono inverno 2011 da marca. Nas apostas femininas, as calças pantalonas de cintura alta marcaram forte presença em meio a peças alongadas – algumas também em alfaiataria – e que, por vezes, surgiram mais curtas, algumas vezes com cadarços ou arrematadas por cintos finos. As bermudas compridas, por sua vez, trouxeram o toque despojado para o mix da coleção, ao passo que a saia longa e o vestido drapejado com sobreposição sublinhavam a feminilidade. Esta acabou contrastando a estética pesada das botas de caubói compostas por três tipos de cintos amarrados e desenvolvidas em parceria com a Mr. Cat. Adorei essas estampas étnicas usadas na coleção, sério.
Walter Rodrigues
Com um mix de notas árabes e um tom oriental – evidente nas padronagens – a coleção Walter Rodrigues teve como resultado peças com um apelo emocional muito forte. O designer primou por uma apresentação que envolvesse o observador e pudesse transportá-lo para um mundo novo, somente dele. Adorei a combinação das cores sóbrias, as estampas que sinalizavam símbolos do horóscopo chinês, os babados e drapeados que parecem ainda estar em alta até o inverno de 2011.
E aqui finalizamos o nosso post de duas partes sobre o Fashion Rio outono/inverno 2011, espero que tenham gostado e lembrando que o que parece pelo desfile que marcará as estações seram as silhuetas marcadas, os babados e drapeados, as formas geométricas diferentes e os brilhos, o que se sabe é isso, vamos aguardar até lá (:
beijos, @heyceciliagnn